SUPERIOR1Foi inaugurado esta manhã o Monumento ao Precário Desconhecido [no Ensino Superior e na Ciência], junto à Presidência do Conselho de Ministros, enquanto decorria a reunião do Governo. A FENPROF, o SINDEP e a ABIC promoveram o evento.

Os níveis de precariedade no ensino superior e na investigação são elevadíssimos, não sendo sério o governo afirmar-se determinado na valorização do ensino superior e empenhado na promoção da ciência, mas, simultaneamente, nada fazer para resolver este grave problema da precariedade de docentes e investigadores.

O PREVPAP foi uma esperança para muitos que se encontram em situação de precariedade, mas à medida que as reuniões para apreciação dos requerimentos iam tendo lugar a expetativa dos mais de 3.000 requerentes foi-se desvanecendo ao verificarem que o número de decisões positivas não atingia, sequer, os 10%.

É com o objetivo de denunciar esta situação que FENPROF, SINDEP e ABIC se juntaram para inaugurar, nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, pelas 11 horas, o Monumento ao Precário Desconhecido no Ensino Superior e na Ciência, iniciativa inicialmente prevista para 31 de janeiro, mas adiada devido às condições meteorológicas.

FONTE: FENPROF