Os trabalhadores do Arsenal do Alfeite irão manifestar-se junto ao Ministério das Finanças na próxima sexta-feira, 27 de Setembro, numa iniciativa organizada em conjunto pela Comissão de Trabalhadores e pelo STEFFAs.
A situação da Arsenal do Alfeite, SA (AA, SA) agrava-se de dia para dia. A empresa estatal aguarda há dois anos e meio por autorização do Governo para a admissão de 42 trabalhadores. No decorrer deste período, o número de efectivos do Estaleiro foi drasticamente reduzido devido a saídas, principalmente por aposentação.
Em relação aos actuais trabalhadores da AA, SA, 43 deles reúnem condições para serem promovidos. Estas promoções aguardam, igualmente, por autorização do Governo, na maior parte dos casos há cerca de ano e meio.
Considerando inaceitáveis estas delongas, bem como os sucessivos constrangimentos ao investimento e modernização da AA, SA, decidiram as estruturas representativas dos trabalhadores da AA, SA (Comissão de Trabalhadores da AA, SA e STEFFAs) convocar um Plenário Geral de Trabalhadores para dia 27 de Setembro.
Durante a parte da manhã, os trabalhadores reúnem no refeitório da empresa, pelas 10h30, a fim de discutir a situação actual no Estaleiro e de aprovar moções a serem entregues ao Conselho de Administração da AA, SA e ao Ministro das Finanças.
Logo a seguir ao almoço, os trabalhadores partem para Lisboa, em autocarros fretados para o efeito, a fim de se concentrarem junto ao Ministério das Finanças (na zona do Jardim do Campo das Cebolas/Av. Infante D. Henrique), onde se prevê que cheguem pelas 14h00.
FONTE: STEFFAs