Os trabalhadores da Lisnave Yards, do estaleiro da Mitrena, em Setúbal, estarão em greve durante o próximo dia 17, quinta-feira, e prosseguirão com greve a todo o trabalho suplementar, até ao dia 20 de Setembro, em defesa das suas reivindicações, a que a empresa não dá resposta.
Os trabalhadores da Lisnave Yards em Setúbal decidiram marcar 24 horas de greve, para analisarem a falta de respostas objetivas e concretas da Administração da empresa a matéria constante no Caderno Reivindicativo e outras internas apresentadas nas diversas reuniões realizadas anteriormente, a Greve terá início às 00.30 horas do dia 17/9/2020 e termo as 00,30 horas do dia 18 de Setembro.
Decidiram também marcar greve a todo o trabalho suplementar, mesmo em regime de adaptabilidade que são pagas e não pagas, das 00.30 horas do dia 17 as 00.30 do dia 20/9/2020.
Os objetivos da Greve são:
- Pelos Aumentos Salariais;
- Pela Negociação do Caderno Reivindicativo;
- Por Trabalhadores assumirem cargos superiores sem as devidas remunerações;
- Melhores Condições de trabalho nos Equipamentos, Ferramentas e de Saúde;
- Contra a Sobrecarga de Trabalho Intensa com dias de Trabalho com 16 horas ou mais e com Semanas Completas a Trabalhar de Seguida;
- Pelo Fim do regime de Adaptabilidade com muitas horas acima qualquer outro Sistema e da Lei;
Nota: Os trabalhadores da Lisnave Yards vão concentrar a porta do estaleiro da Mitrena em Setúbal a partir das 08.30 horas do dia 17 de Setembro de 2020.
Fonte: SITE-Sul