O SNTSF/FETRANS denunciou a situação de discriminação que a administração da CP está a impor aos trabalhadores no que concerne às tolerâncias de ponto do período das festas natalícias e final de ano.

“Já não é novidade que a empresa não trata os seus trabalhadores da mesma maneira e mais uma vez, vem dar os dois dias da tolerância de ponto apenas a alguns trabalhadores.

Não permitindo o gozo das mesmas até ao final de Março aos trabalhadores que estiveram de folga, ficando estes com menos um dia em relação aos que estiveram a trabalhar.

Para o SNTSF/FECTRANS, todos os trabalhadores, nomeadamente os que trabalham por turnos, que têm descansos rotativos, trabalham 24 sobre 24 horas, os que trabalham nas oficinas, estações e nos comboios e que umas vezes estão com a família nas datas festivas outras vezes estão a trabalhar, merecem ser tratados de igual maneira e não serem valorizados apenas nas palavras, mas devem também nas e pelas acções de quem libera.

Tal como aconteceu no passado, o Sindicato denunciou esta situação, mas a empresa optou em colocar, uma vez mais, o nosso ofício sobre este tema no lote dos que entende, estrategicamente não responder.”

Fonte: FECTRANS