As três organizações específicas da CGTP-IN (CIMH, Inter-Reformados e InterJovem) organizaram, neste dia 10 de Dezembro, a Acção Pública "Direito a trabalhar com vida pessoal e familiar", enquadra no âmbito do"Ano Europeu da conciliação entre a vida profissional e a vida familiar".
Foi numa das mais movimentadas ruas do Chiado, a Rua do Carmo, em Lisboa, que muitos dos transeuntes, alguns até estrangeiros, se juntaram a trabalhadores e activistas sindicais da CGTP-IN para ouvir experiências e relatos de casos reais de ataques patronais ao direito de conciliação entre a vida profissional e a vida familiar, bem como, desfechos positivos que resultaram da resistência e luta dos trabalhadores que afrontando as suas entidades patronais exigiram o cumprimento dos seus direitos.
Essas experiências tocantes trazidas pelos trabalhadores, às quais muitos daqueles que passeavam pela rua não ficaram indiferentes, transportaram para a praça pública um tema por vezes encoberto e ignorado mas que afecta profundamente a vida dos trabalhadores e das suas famílias.
Num momento em que a questão da Natalidade continua a estar na ordem do dia e em relação à qual a CGTP-IN já assumiu a sua posição pública ("18 linhas de força para uma política de promoção da natalidade ", 14 de Julho de 2014). Ver Galeria de Fotos