A CGTP-IN dirigiu hoje uma carta à Ministra do Trabalho e Solidariedade Social e ao Ministro de Estado e das Finanças a exigir a urgente publicação da portaria, para que os sinistrados do trabalho vejam as suas pensões actualizadas. É pelo terceiro ano consecutivo que a CGTP-IN tem de lembrar o Governo para que estas prestações sejam aumentadas, como as demais, no dia 1 de Janeiro. Aliás, é o único caso a nível da protecção social em que isto sucede, porque há o esquecimento de fazer publicar a portaria necessária, com o grave e evidente prejuízo dos beneficiários a todos os níveis.
pdf Ofício Ministra do Trabalho e Solidariedade e Ministro de Estado e das Finança
 
Comunicado de Imprensa n.º 006/10


As pensões por acidente de trabalho ainda não foram actualizadas



A CGTP-IN dirigiu hoje uma carta à Ministra do Trabalho e Solidariedade Social e ao Ministro de Estado e das Finanças a exigir a urgente publicação da portaria, para que os sinistrados do trabalho vejam as suas pensões actualizadas.
É pelo terceiro ano consecutivo que a CGTP-IN tem de lembrar o Governo para que estas prestações sejam aumentadas, como as demais, no dia 1 de Janeiro.
Aliás, é o único caso a nível da protecção social em que isto sucede, porque há o esquecimento de fazer publicar a portaria necessária, com o grave e evidente prejuízo dos beneficiários a todos os níveis.

Lisboa, 04.02.2010
DIF/CGTP-IN

Anexo: pdf Ofício Ministra do Trabalho e Solidariedade e Ministro de Estado e das Finança