Multiplicam-se as adesões à Greve Geral do próximo dia 22 de Março. Centenas de Plenários de trabalhadores e activistas sindicais manifestam o seu forte repúdio pela proposta de pacote laboral, Proposta de Lei n.º 46/XII, cuja a discussão pública termina dia 19 de Março, que mais não faz que contribuir para a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores e da população.

Comunicado de Imprensa n.º 027/12

 

 

MULTIPLICAM-SE AS ADESÕES À GREVE GERAL DE 22 DE MARÇO

 

Multiplicam-se as adesões à Greve Geral do próximo dia 22 de Março. Centenas de Plenários de trabalhadores e activistas sindicais manifestam o seu forte repúdio pela proposta de pacote laboral, Proposta de Lei n.º 46/XII, cuja a discussão pública termina dia 19 de Março,  que mais não faz que contribuir para a exploração e o empobrecimento dos trabalhadores e da população.

Da Administração Pública ao sector privado, muitos são os trabalhadores dos serviços e das empresas empenhados na Greve Geral: médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde, professores e auxiliares de educação, trabalhadores da administração local, das Pousadas de Portugal e do vasto sector dos transportes (carris, STCP, Transtejo Soflusa, CP, Metroplitano e rodoviárias de todo o país), de que destacamos as adesões das estruturas sindicais da UGT, SITRA E SNM; bem como dos sectores metalúrgicos, químicos, vidro e cerâmica, eléctricos, construção, gráficos, energia, automóvel, restauração e turismo.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 15.03.2012