Os trabalhadores da INATEL, em Albufeira, estiveram ontem em greve, entre as 12h00 e as 14h00. Durante aquele período os trabalhadores estiveram concentrados junto às instalações para denunciar a degradação dos salários e das condições de trabalho e chamar a atenção da administração para a necessidade de se repor a progressão das carreiras, o pagamento dos feriados a 200%, as 35 horas semanais para todos os trabalhadores, bem como a abertura de um processo negocial para um Acordo de Empresa.
Na concentração os trabalhadores demonstraram a vontade de continuar a lutar e intensificar as acções de luta até que a administração da INATEL decida negociar com os sindicatos a melhoria dos salários e das condições de trabalho, nomeadamente a reabertura do processo negocial para o Acordo de Empresa.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve valoriza a coragem e a determinação dos trabalhadores que, mesmo sofrendo fortes pressões, chantagens e ameaças desde que o Sindicato declarou a greve, decidiram vir para a rua manifestar o seu descontentamento pela forma como têm sido tratados pela administração, que mantém os salários congelados há vários anos e tem vindo a degradar as condições de trabalho. O Sindicato apela à unidade dos trabalhadores e à continuação da luta por uma vida digna.
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve