CIMH
- Details
O Encontro Temático da CIMH, em Braga, no dia 4 de Outubro, debateu o trabalho do cuidado e diversas questões relacionadas com o estatuto do trabalhador/a-cuidador/a, deixando as portas abertas para a
- Details
Realizou-se no dia 5 de Julho e debateu um tema muito actual para as mulheres trabalhadoras: os problemas relacionados com a saúde mental no trabalho, fruto da exploração desenfreada e dos ritmos de t
- Details
Realizou-se no dia 20 de Junho e debateu a questão do tempo para trabalhar e o tempo para viver, colocando grande ênfase na questão dos horários de trabalho.
- Details
Decorreu no dia 5 de Junho de 2024 e contou com diversos contributos e testemunhos acerca da defesa e exercício dos direitos de mães e pais trabalhadores.
- Details
Decorreu no dia 23 de Maio de 2024 e contou com diversos contributos e testemunhos acerca da defesa e exercício dos direitos de mães e pais trabalhadores.
- Details
Realizou-se no dia 10 de Maio o Encontro Temático "A dupla jornada de trabalho das mulheres - como cuidar e ter tempo para viver ?" que debateu o problema da conciliação, nas suas diversas vertentes.
- Details
Realizou-se no dia 3 de Maio, em São João da Madeira e debateu uma realidade bem actual no mundo do trabalho e contra a qual urge continuar a intervir e a lutar.
- Details
Realizou-se no dia 12 de Abril e constituiu um momento alto de debate e troca de opiniões sobre os avanços e retrocessos na igualdade em Portugal.
- Details
Decorreu no dia 9 de Abril de 2024 e contou com diversos contributos e testemunhos acerca da defesa e exercício dos direitos de mães e pais trabalhadores.
- Details
Decorreu no dia 5 de Abril de 2024 e contou com diversos contributos e testemunhos na defesa da saúde no trabalho.
- Details
Acção de Sensibilização sobre Direitos de Maternidade e de Paternidade
Com a participação de 21 activistas sindicais (12 homens e 9 mulheres), a Acção decorreu em 15 de Março de 2024, ao abrigo do Ap
- Details
A CIMH - Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN considera que não é possível falar dos direitos das crianças, sem falar dos direitos e das condições de vida e de trabalho dos pa